quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Metáfora

Estava tudo alagado, mas a tempestade já havia passado.
O caminho pelo qual eu sempre passava, agora era de barro molhado, mas ainda era caminho e ainda se via alguns vestígios de asfalto lá embaixo. Por ser estrada tão conhecida por mim, não chegava a me causar espanto vê-la nesse estado, que por vezes, eu já havia previsto poder se tornar assim.Havia o caminho, havia a lama.
Havia a trilha, como se alguém tivesse passado por lá antes de mim e tivesse estipulado uma linha, não muito reta, por onde todos deveriam passar. A trilha não era atalho nem era mais fácil, era, no entanto, uma segurança se descobrir compartilhando as coisas. Uma vez Clarisse me disse, apesar de não a ter conhecido, que o que nos protege da solidão é a solidão de todos nós. Era isso o q sentia ao atravessar a estrada: sentia-me sozinho, mas não o único sozinho por ali.
Havia o caminho, a lama, a trilha. Havia também o outro lado.
Esse eu não conhecia, presumia. Poderia dizer que era minha casa, já que pouco antes disse ser uma caminho conhecido. Poderia dizer que era a casa de um amigo, um parente, poderia ser um bar, poderia ser uma infinidade de coisas que o andar era ocupado pelas especulações. Hoje, vejo que não importa esse destino, importa ir para lá e que chegar foi apenas meu ponto de partida.
Havia o caminho, a lama a trilha e o outro lado.
Havia as palavras e as metáforas, que encarnavam coisas que eu, ainda hoje em dia, não sei.

6 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM !!!

parabéns, muito bem redigido e com sentido simples de compreender

Parabéns mesmo

Anhh, e Obrigado pelo comentário no blog www.umbandalarga.com

Felipe Gabriel disse...

um assunto muito bom><

Anônimo disse...

Parabéns cara ... Show de bola .. Vou voltar mais vezes ... Abraços


http://primogaza.blogspot.com

Climão Tahiti disse...

Esse caminho leva pra onde?

Menáge à Trois disse...

Metáfora: uma coisa pela outra e a coisa pela coisa. Nesse sentido, até nosso corpo pode ser um caminho, que leva a insanidade ou ao juízo.
belo post

Como ninguém

LANA NOBREGA disse...

metáforas são pedacinhos da alma.

bjo.