sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Troca de significados

É certo que vivemos num tempo em que o mais importante é ser diferente, quer seja na forma como te vestes, na forma como andas, na forma como te relacionas com os outros e até na forma como se fala...
É verdade que a originalidade é de facto importante. Mas nada de abusos!
Mas de tanta originalidade a forma como se fala é aquela que me provoca um profundo ataque de nervos, por ver a facilidade com que nós alteramos o significado das palavras e em especial das palavras "AMAR" e "ADORAR".
Sim, porque hoje em dia temos uma facilidade estúpida de trocar os significados destas palavras.
Senão vejamos:
- Quando namoramos somos capazes de dizer mais depressa "Adoro-te" do que "Amo-te"... Quando na verdade apenas queremos dizer que "gosto muito de ti!" ou que "és especial para mim!"
- Até para a comida... "adoro bolo de chocolate!", quando na verdade não passa de um "aprecio muitoooooo de bolo de chocolate!"
- Etc.
Agora, vou explicar o porquê deste meu ataque de nervos:
(Dicionário Porto Editora)
Adorar - prestar culto à divindade; venerar; amar em extremo.
Amar - ter amor a;gostar muito de; desejar; escolher; apreciar; preferir; estar apaixonado.
É por isto!
Porque por muito que se ame alguém ou algo, nós nunca o(a) iremos venerar...

5 comentários:

Luísa disse...

Concordo quando você diz que as pessoas trocam os significados. Acredito que façam isso por desconhecer o verdadeiro significado da palavra, ou a aplicação dela. Ou quem sabe até por não saber o que estão sentindo, já que muitas pessoas mantêm relacionamentos tão superficiais e efêmeros que nem chegam a saber a intensidade dessas duas palavras - "amar" e "adorar".

Obrigada pela visita, também gostei do estilo seu blog. =)

Até mais.

Pa[†φ] BEiJo disse...

¬¬

não sei, por ser um sentimento abstrato, o amor nem deveria estar no dicionário... mas cada um cada um... todos temos uma forma diferente de ver as coisas, eu por ex, não acho q amor é uma coisa q se sente o tempo todo, assim como felicidade, tristeza, raiva e ódio... acho q cada coisa tem seu momento, eu amo meu pai mas as vzs eu o odieo... se eu o amasse o tempo todo como eu poderia odiar ele as vzs?...

ahco q não tem cmo vc sentir uma coisa só o temtpo todo como tbm não tem como vc ser uma pessoa só a vida toda, as coisas mudam, as vzs demoram anos, meses, dias ou horas...

mas isso é minha opinião, cada um com a sua^^

bjus
vlw o comentario no meu blog^^

Pa[†φ] BEiJo disse...

ahhhhhhhhhh, esqueci... ahuahau é programa da gi e do rick bb sim auahua^^ piro no programa deles ahuahaua

c disse...

Existem pessoas que além de trocarem os significados trocam os sentimentos. Aí quando se vê, já era...

beijo

Thais G. disse...

Na verdade, isso que falaste é pertinente.
Eu penso que as pessoas trocam os significados, ou então como é o meu caso (palavra adorar) apenas pq tem preguiça de se estender. Hoje quando se fala em adorar se fala em gostar muito etc..

O que me irrita, não é nem isso. O que me irrita é a facilidade das pessoas em dizerem "eu te amo" pra alguém que acabaram de conhecer.

O resto, não faz coceirinha não...

bjus!