sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A noite

Ah, a noite... sempre gostei da noite, das luzes artificiais, do brilho das estrelas, da luz da lua... as ruas menos movimentadas, os pontos iluminados ao longo das ruas da cidade, uma temperatura mais amena, tudo ajuda a criar uma atmosfera de paz, longe do movimento incessante e da correria debaixo da abundante luz solar.
Uma vez me deparei com uma proposta de emprego quase irresistível, de 18h à meia-noite, com uma carga de trabalho variando do tédio ao estresse total (era uma vaga pra administrador de rede, se não me engano), mas que não pude me candidatar pelo fato de já estar estudando num horário apertado... de qualquer forma, esse seria o horário ideal para eu trabalhar: começando no final da tarde e saindo quando a noite estivesse no seu ponto máximo. Quem sabe um dia encontre outro emprego desses, ou então quem sabe quando eu tiver minha própria empresa...Além de qualquer outra coisa, a noite sempre exerceu sobre mim um certo fascínio. Costumava ficar horas olhando para as estrelas, numa época que houve racionamento de energia aqui na cidade, às vezes o luar era forte a ponto de não ser necessário velas, era uma luz diferente, ao mesmo tempo tênue e viva, diferente da luz do sol: sem calor, sem ofuscar a vista, apenas luz, na sua mais pura essência. Algumas vezes eu fico aqui no meu quarto observando a lua pela janela, fico apenas deitado, olhando os desenhos que a luz forma passando pelas folhas da árvore do quintal e pela grade da janela, e me desligo um pouco do mundo.

E me sinto em paz por alguns minutos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom texto
parabéns

Anônimo disse...

LIndo!!!!!
beijos

Serginho Caffé disse...

A Noite é assim, como descrito em seu texto...é mágica, pulsante, galopante, inspirante e aspirante ao trono de um "dia"...ser dia...e anteceder, mais uma vez...a noite!
Obrigado por visitar meu Blog...amigo...Gene Kelly agradece e que sua noite seja repousante e reparadora!
Volte sempre!

Anônimo disse...

Leonel,
Adorei " A Noite" !!!
Eu tb gosto muito da noite......
A noite nos trás esperança de um dia melhor , mais feliz.....
A noite ficamos mais conosco mesmo....
não em em solidão, mas no silêncio do nosso coração.........
A noite é qdo descansamos a cabeça..
A noite nos trás respostas que durante o dia não conseguimos nos dar.......
A noite nos trás paz, alívio, segurança, aconchego.....
A noite nos tira o cansaço.....
A noite podemos estar masi juntos..
A noite pode ser mágica.........
A noite pode demorar a passar....
A noite pode passar rápido........
Mas, a noite nos trás uma certeza de vida, até que chegue a próxima noite !!!!!!!
Eu se pudesse só veria a lua.......
Não que não goste do sol, mas prefiro a lua, pois a lua lembra de amor e o amor está muito próximo da noite....
não é escuridão, mas silêncio, silêncio que as vezes necessitamos estar só, sem barulhos, a noite nos trás paz !!!
Elza Braz