terça-feira, 28 de agosto de 2007

Uma simples folha de papel

Hoje, quando páro e olho à minha volta, tenho saudades de algumas coisas, que não desapareceram, apenas se "adaptaram" a uma nova realidade que é o séc. XXI.
Recordo, quando "partilhava" numa simples folha de papel, tudo aquilo que sentia, que sonhava, que tinha receio. Era com essa simples folha que partilhava a minha pobre vida.
Reparei muitas vezes, que à medida que ela (folha de papel) ficava mais cheia, mais o meu íntimo ficava vazio, era o chamado efeito «ampulheta»!
Porém, hoje escrevo neste blog, pois foi nisso que aquela simples folha de papel se transformou, num blog...
Quem não se recorda de escrever carta de amores, de enviar bilhetes à pessoa amada com recados, com mensagem própria dos enamorados... Era nesses momentos, que aquela simples folha de papel "carregava" em si o peso do sentimento "que arde sem se ver", porém ali, ele era bem visível...
E quem não se recorda da ansiedade e da alegria que sentiamos ao receber uma outra simples folha de papel com o feedback...
Hoje, enviamos um e-mail, uma sms...
É mais impessoal e tem uma vantagem que a carta ou o bilhete não tem... se recebermos uma resposta torta ou indesejada, podemos sempre dizer que foi enviado por engano...
Lanço-te um desafio...
Escreve numa simples folha de papel, tudo aquilo que te apetece, que sentes, que ambicionas,etc. Porém aviso-te que podes correr um risco... que é de um momento para o outro, sentires que aquela simples folha de papel, fala contigo, que te dá respostas, que se tornou na tua melhor amiga... Mas, lembra-te é uma simples folha de papel, nada mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza a poesia ta perdendo lugar
semana passada meu professor de literatura obrigou a todos decorar uma poesia pra recitar
se nao ninguem decoraria
=/
poesia e legal sim
hehehe

visite meu blog tambem:
---
http://luis-afc.blogspot.com/

Urgência de viver ! disse...

Todos os dias escrevo em folhas..elas e eles desaparecem !!! abraço

c disse...

Sempre adorei escrever. Escrevo desde criança e meu blog se transformou meu diário, ma não abro mão do papel, ainda gosto de receber cartas e bilhetes, faz bem!

bem no começo do blog escrevi um texto que falava sobre as pessoas terem deixado de escrever cartas...
eu perfirover a letra pois me passa o que a pessoa está sentindo, cada traço diz uma coisa.


Bom texto
beijos

Fabricia Silva - Brica Silva disse...

Esse texto é muito bom..rsrs
A foto então, do logo..rsrs

Mas q dá saudades da epoca em que escreviamos cartas uns para os outros, montavamos diarios em cadernos, etc..rsrs

Bjs